Colégio de São Miguel junta 1400 pessoas em oração

No passado dia 2 de junho, cerca de 1400 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e encarregados de educação do Colégio de São Miguel, entraram pela Porta Santa da Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, e participaram numa oração mariana.

A iniciativa visou “agradecer a caminhada do ano letivo que agora chega ao fim”. Em comunicado, esta instituição diocesana de ensino refere que “assim como o Papa Francisco abriu a Porta da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, no dia 1 de janeiro de 2016, desejando que o ano fosse marcado pela misericórdia, também toda a comunidade educativa do Colégio de São Miguel, em Fátima, se uniu para fazer suas as palavras do Santo Padre: «Abram o coração a esta misericórdia, escancarem o coração, para que exista a alegria, a alegria do perdão de Deus»”.

A celebração, com o tema “Maria, Mãe de Misericórdia”, realiza-se duas vezes por ano. Nesta edição de fim de ano, o padre Adelino Guarda, diretor do Colégio, “apelou ao perdão, que faz da existência humana um instrumento ao serviço de Deus”.

Após a bênção final, os alunos dirigiram-se à Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para visitar os túmulos dos Pastorinhos, Francisco, Jacinta e Lúcia, onde deixaram um ramo de flores colhidas nos seus jardins.

2016-06-09 colegio

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.