Colégio de São Miguel festeja patrono

No passado dia 29 de setembro, o Colégio de São Miguel festejou o dia do seu patrono, com a presença do Bispo, D. António Marto.

Após o acolhimento inicial, por todos os alunos, o senhor Bispo foi brindado com um apontamento musical interpretado por alunos do secundário. Seguiu-se a Eucaristia, no pavilhão, onde D. António, perante os mais de 1300 alunos, docentes e pessoal não docente, salientou o facto de esta comunidade educativa estar protegida pelo arcanjo e cada um ser responsável por realizar o “bom combate”, ou seja, combater o mal (preguiça, inveja, o querer ter, etc.); no final, indo ao encontro do lema deste ano – Acredita e Supera-te –, o pedido foi para que cada um acreditasse que Deus está sempre connosco, sonhasse e desenvolvesse todos os seus talentos.

Antes do almoço, o Bispo diocesano encontrou-se com todos os professores, aos quais dirigiu uma palavra de incentivo para a missão bela que têm em mãos: ensinar! Apresentou, também, as linhas gerais da sua carta pastoral dirigida à Diocese.

Da parte da tarde, muitos alunos partiram para o já tradicional passeio de bicicleta pelas ruas de Fátima, enquanto outros fizeram uma caminhada até à praça Luís Kondor, onde os alunos do curso de Artes estavam a pintar e a expor alguns dos seus trabalhos. Ao mesmo tempo, houve tempo para exercício físico com uma aula de “zumba”.

O regresso a “casa” fez-se sem grandes incidentes e com um desejo: que para o ano haja mais!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress