Colégio de São Miguel “estende a mão ao pobre”

Foi um momento singelo, bonito e digno que permitiu fortalecer os laços entre as instituições e empenharmo-nos em viver a cultura do encontro, da proximidade e da entre ajuda.

O Colégio de São Miguel entregou, no passado dia 7 de janeiro, à Cáritas Paroquial de Fátima, 700 euros correspondentes aos fundos recolhidos, através do apoio fraterno, durante a Campanha de Solidariedade de Natal “Estende a tua mão ao pobre!”. O momento contou com a presença do Dr. Manuel Lourenço, Diretor do Colégio, e de vários membros do Colégio: os professores Fernando Valente e Sérgio Vicente, a educadora Carina Fernandes e os alunos Miguel Couto, Lara Manso e Thiago Franco, o Padre Rui Marto, pároco de Fátima e a Dr.ª Eugénia Silva, Presidente da Direção da Cáritas de Fátima.

Foi um momento singelo, bonito e digno que permitiu fortalecer os laços entre as instituições e empenharmo-nos em viver a cultura do encontro, da proximidade e da entre ajuda. Agradecemos a todos os que participaram nesta campanha, por terem mostrado, no gesto, a consciência da necessidade de ajudar o próximo e de agir com ele, num espírito de fraternidade. Confiamos à Cáritas Paroquial de Fátima a nossa esperança para combater, no terreno, a realidade de muitas pessoas e famílias – a precariedade e a pobreza – permitindo que tenham condições de vida mais dignas.

Equipa de Pastoral

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...