Colégio de São Miguel celebra o padroeiro

O dia 29 de setembro é sinónimo de “festa” para toda a comunidade educativa do Colégio de São Miguel, data em que se celebra o padroeiro, o arcanjo São Miguel.

O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, como tem sido habitual, marcou presença, tendo sido recebido com aplausos por um cordão humano formado por alunos, professores e funcionários. As breves palavras de acolhimento do diretor, Manuel Lourenço, foram de agradecimento pela presença do Pastor, de gratidão pela dedicação dos três funcionários que deixaram o Colégio no final do ano letivo passado e de consternação pela partida trágica de uma antiga aluna.

Seguiu-se uma singela homenagem ao bispo D. João Pereira Venâncio, fundador desta escola que é propriedade da Diocese de Leiria-Fátima. Depois, a Eucaristia, presidida por D. António Marto, que desafiou os presentes a “combaterem o bom combate” ao longo deste ano letivo, “contra tudo aquilo que nos desvia dos nossos deveres”.

No encontro com todos os professores, o Bispo apresentou as linhas gerais da sua carta pastoral “A alegria de ser Igreja em Missão”, em ano de restauração da nossa Diocese, e destacou como verbos essenciais “sair, escutar e festejar”.

Após o almoço, o Colégio de São Miguel “invadiu” as ruas de Fátima, em saudação à população. “Uns de bicicleta e outros a caminhar, chegámos à Praça Padre Luís Kondor, onde se encontrava uma mostra de alguns dos trabalhos dos alunos de Artes e um palco que serviu para pôr tudo a mexer com uma aula de zumba”, refere uma nota enviada ao jornal Presente. E conclui: “O regresso à escola fez-se de uma forma tranquila e com o sentimento habitual: para o ano queremos mais!”.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.