Colégio de São Miguel celebra centenário das aparições

Na manhã do passado dia 12 de dezembro, marcaram presença na Capelinha das Aparições alunos e professores do Colégio de São Miguel, instituição da Diocese de Leiria-Fátima, para agradecer a Nossa Senhora o início do novo ano lectivo, com tudo o que já viveram e oferecer o que está por vir.

Nas breves palavras que proferiu, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, desafiou os alunos a imitar três atitudes de Nossa Senhora: vencer o medo; viver a alegria e comprometer-se a Deus. “Se assim o fizermos, vamos ter um belo Natal e vamos viver um tempo particularmente feliz em que perceberemos a presença de Deus na nossa vida”, afirmou.

Os alunos do Colégio ofereceram a Nossa Senhora uma estrutura com o número 100, como símbolo do Centenário das Aparições e dos medos que querem deixar para trás. Dentro do número 100 estavam as intenções pedidas pelos estudantes.

Durante esta oração foi benzida uma réplica da escultura da imagem de Nossa Senhora que será colocada na capela do Colégio. Para vincar a sua união ao Santuário de Fátima e recordar a todos a celebração do Centenário das Aparições, esta imagem percorrerá todas as salas de aula, a partir do dia 1 de janeiro de 2017.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.