Colégio de Nossa Senhora de Fátima “conectado” à solidariedade

A tarde do passado dia 4 de março encheu-se de risos, abraços, cores e sons. A solidariedade materializou-se e fez-se espetáculo! Cerca de 200 crianças, dos 1.º e 2.º ciclos do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, encheram o palco do Teatro José Lúcio da Silva para explicar a toda a comunidade educativa aquilo que consideram premente: o que significa “conectar-se”?

É já habitual este espetáculo solidário anual, cuja receita reverte integralmente para o Centro de Acolhimento de Leiria, da responsabilidade da paróquia.

Este ano, partindo da obra “O Principezinho”, de Saint-Exupéry, o pano de fundo foi a conjetura atual do mundo, em que tão poucas vezes nos sentimos realmente conectados com o outro e com os seus problemas. Sob orientação musical dos professores Ana Rita Lopes e Pedro Castelhano, foram colocadas, som a som, frase a frase, as questões: “Estamos realmente conectados com o outro?”, “Sentimo-nos efetivamente ligados, por laços, aos diversos problemas do planeta?”.

Estão de parabéns os alunos e professores que concretizaram a iniciativa, bem como os pais, familiares, amigos e entidades que a apoia e nela participaram.

João Paulo Rocha, professor (C.)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress