Colégio da Cruz da Areia: acolher é fazer o bem

Realizaram-se três momentos de convívio, com atividades diversas tais como: danças, música, declamação de poemas e pequenas dramatizações.
http://lefa.pt/?p=52408

Nas tardes dos dias 23, 24 e 28 de março, as turmas do 9° ano do Colégio Conciliar de Maria Imaculada e três outras instituições: a Cercilei, os Malmequeres e o Convento de Santa Clara, das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, fomentaram a partilha de experiências e ideias.

Realizaram-se três momentos de convívio, com atividades diversas tais como: danças, música, declamação de poemas e pequenas dramatizações. Todas as atividades receberam grandes aplausos dos diferentes públicos.

Depois dos momentos de exposição artística, os presentes puderam deixar a sua marca, através da impressão da sua mão, num mural desenhado e pintado pelos alunos, intitulado “Levanta-te! Faz o bem!”, decalcado no lema das Jornadas Mundiais da Juventude. Este painel, belíssimo e verdadeiramente simbólico, representa o tributo das várias instituições a esta causa de Amor.

A tarde terminou com um lanche partilhado no CCMI. É importante realçar a cordialidade e maturidade dos alunos na sua missão anfitriã e de bem acolher os convidados. Mais tarde, cada turma acompanhou uma instituição à saída, de modo cordial e emocionado, pelo sentido de dádiva e de acolhimento.

Este convívio foi um de muitos, uma vez que este projeto decorre há meses, com visitas à sede dos Malmequeres e uma palestra dada pela Cercilei, mas foi motivo de grande honra para o CCMI acolher, nas seus espaços, estas instituições.

Viver e conviver é fazer o Bem. É sentir, no nosso âmago, a paz do outro.

Laura – 9.º Ano

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress