Colégio Coração de Maria é marca de excelência na educação

71 anos dedicados à nobre missão de educar para a excelência e ética do cuidado foram o pretexto da celebração do Dia do Colégio do Sagrado Coração de Maria, este ano inspirados no tema “Escuta com o Coração.

71 anos dedicados à nobre missão de educar para a excelência e ética do cuidado foram o pretexto da celebração do Dia do Colégio do Sagrado Coração de Maria, este ano inspirados no tema “Escuta com o Coração. Cuida da Vida com Esperança. Ano Jean Gailhac”. Unidos neste sonho maior de sermos construtores de um mundo mais fraterno e justo, tendo como modelo inspirador o exemplo de vida do Venerável Jean Gailhac, queremos marcar esta história coletiva, da qual fazemos parte, com uma marca de amor, de paz, de respeito e solidariedade, ao jeito do Coração de Maria. Celebramos este propósito, seguimos confiantes neste sonho.

Embora a data oficial de abertura do Colégio seja a 22 de outubro, essa comemoração fez-se na véspera, junto daqueles que são a razão da nossa existência, os nossos queridos alunos.

Colégio Coração de Maria é marca de excelência na educação

Agradecidos pelo dom da vida do Venerável Pe. Jean Gailhac e de todas as irmãs do IRSCM, que ousaram entregar os seus dias à missão de educar, dando vida para que todos tenham vida, iniciámos as celebrações na Capela do Colégio durante o período da manhã, com a celebração da palavra para os alunos do 2.º ciclo e uma eucaristia para os de 3.º ciclo.

À tarde, os membros da Pastoral (alunos do Movimento CoMTigo, do Clube de Solidariedade e os delegados JEGA) participaram na atividade do Super F. Conhecendo as facetas do Venerável Pe. Jean Gailhac, os alunos realizaram um peddy paper, num ambiente de partilha, união e muita alegria. A tarde terminou com uma Masterclass de dança.

À noite, já na companhia dos pais e encarregados de educação, o momento foi dedicado ao reconhecimento do mérito, trabalho e esforço no desempenho escolar e à generosidade que caracterizaram a conduta dos alunos no ano letivo 2021/2022. Na cerimónia de entrega dos diplomas de Mérito e Honra demos palco ao talento e dom de cada um, com momentos de dança, música e poesia, e lembrámos que o amor é o caminho que nos leva à esperança.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress