Colégio Conciliar de Maria Imaculada festejou a Padroeira

Como é tradição, a solenidade da Imaculada Conceição foi efusivamente comemorada no Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI), na Cruz da Areia, por Maria ser a sua padroeira.

Assim, no dia 8 de dezembro, com um auditório lotado, celebrou-se a Missa solene, presidida pelo superior do Convento de São Francisco, frei José Pinto, onde se incluiu a consagração da comunidade educativa a Nossa Senhora.

No final da celebração, foi ainda feita uma homenagem à irmã Salomé Gonçalves, superiora da comunidade e diretora administrativa, pelos 25 anos de consagração que este ano celebra, tendo-lhe sido oferecido um papiro com a bênção especial do Papa Francisco.

Também em destaque neste dia de festa esteve a creche, recentemente aberta, cujas instalações foram benzidas. Foi uma ocasião para a comunidade educativa conhecer mais de perto este novo espaço educativo, criado para servir a população envolvente.

“Viveu-se, pois, mais um momento significativo do CCMI, que encheu de esperança e motivação toda a comunidade educativa”, refere uma nota enviada pela instituição ao jornal PRESENTE.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.