Colégio Conciliar de Maria Imaculada entrega donativos

Durante a quadra natalícia, o Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI) distribuiu cerca de uma tonelada de produtos alimentares e artigos de higiene recolhidos durante a campanha de Natal que envolveu toda a comunidade educativa durante o Advento.

Antes do Natal, foram entregues 16 cabazes a outras tantas famílias carenciadas do Colégio e 200 kg de arroz para a Obra Social Ir. Maria Clara, das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

Na primeira semana de aulas do 2.º período, foi a vez do Centro de Acolhimento de Leiria. Representantes da comunidade educativa deslocaram-se ao Centro e entregaram cerca de 600 kg de diversos produtos e muitas “toneladas” de amor. O momento também foi aproveitado para se conviver com utentes do Centro e se apreciar, mais uma vez, as pinturas murais executadas por alunos e professores do Colégio, no ano letivo 2011/12, coordenados pela Ir. Carla Santos, diplomada em artes plásticas.

Concretizam-se também, desta forma, os valores da caridade/ hospitalidade, tão peculiares do carisma franciscano que envolve e perpassa o projeto educativo do CCMI, há 73 anos.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.