Colégio Conciliar de Maria Imaculada em festa

Foi com muita alegria e participação que a comunidade educativa do Colégio Conciliar de Maria Imaculada (CCMI) festejou o seu dia.

As comemorações iniciaram-se no dia 7 de dezembro, com a sessão solene e cultural, no renovado auditório, agora denominado Irmã Maria Clara. Entregaram-se os diplomas de mérito e louvor e também se distinguiram artistas, atletas, antigos e atuais colaboradores. A nível das instituições parceiras do CCMI, foi este ano distinguido o centro tecnológico da indústria de moldes, ferramentas especiais e plásticos (CENTIMFE), como reconhecimento da colaboração prestada ao longo dos últimos cinco anos.

No dia 8 de dezembro, a celebração eucarística foi presidida pelo padre Gonçalo Diniz, pároco da Cruz da Areia. Homenageando a Padroeira, os alunos do 9.º ano, finalistas, pediram a proteção a Nossa Senhora, e os alunos mais novos, 5.º e 6.º anos, animaram a celebração com as suas vozes.

Nesse dia, foi também oficialmente inaugurado o campo desportivo, com o seu tão esperado relvado sintético, e içou-se, pelo 4.º ano consecutivo, a bandeira Verde Eco-Escolas.

Reunindo a comunidade educativa, representantes das autoridades municipais e dos parceiros do Colégio, viveram-se momentos marcantes para o CCMI, que enchem de esperança e motivação toda a comunidade educativa.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.