Colégio Conciliar de Maria Imaculada celebra Padroeira

No auditório, estiveram dois representantes de cada turma, desde os 5 anos do Pré-Escolar, até ao nono, bem como representantes dos professores, funcionários não docentes, irmãs e pais.

No dia 4 de dezembro, antecipando o dia 8, a Comunidade Educativa do Colégio Conciliar de Maria Imaculada homenageou a sua Padroeira, desta vez, com uma celebração, já que o contexto de pandemia em que vivemos, não permitiu a celebração da Eucaristia.

Aproveitando todas as potencialidades das novas tecnologias, a celebração foi transmitida para todas as salas e, desta forma, todos os alunos e professores puderam participar e sentirem-se unidos num dia tão importante para toda a comunidade educativa.

No auditório, estiveram dois representantes de cada turma, desde os 5 anos do Pré-Escolar, até ao nono, bem como representantes dos professores, funcionários não docentes, irmãs e pais.

Desde os mais novos, com a encenação de um cântico a Nossa Senhora, aos alunos mais velhos, que encenaram o Evangelho da Anunciação, a celebração contou com a participação ativa de todos, mais especificamente no momento de prece e consagração de toda a Comunidade Educativa a Nossa Senhora. Nesta, foram entregues, aos cuidados da nossa querida Mãe Imaculada, as nossas crianças e adolescentes, os professores e restantes funcionários, as famílias CCMI, o nosso mundo, a braços com esta situação pandémica, e a nossa Congregação, neste ano jubilar dos 150 anos da sua Fundação.

A presidir a esta celebração esteve o padre André Batista, que relembrou a todos os presentes que, mesmo sem nos darmos conta, cada vez que um membro da Comunidade Educativa diz CCMI, está sempre a referir-se à Imaculada Conceição e a invocar a sua proteção materna.

O celebrante chamou, ainda, a atenção para o facto de que Maria foi preparada por Deus para uma missão, que foi assumida, por Ela, com confiança. Também, cada um de nós, deve refletir com frequência acerca do projeto que Deus tem para cada um, a médio e/ou a longo prazo, e ter a certeza de que o mesmo Deus também nos prepara para a missão que nos quer confiar.

A terminar a celebração, procedeu-se à entrega dos certificados de quadro de louvor, académico e desportivo, através dos quais se reconheceu, de forma solene, o mérito dos alunos nos diferentes domínios.

Que Maria Imaculada sempre nos acompanhe e ensine a abraçar, em cada novo dia, o desafio de educar as novas gerações.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.