Colégio celebra dia de São Miguel com a presença do Bispo diocesano

A Eucaristia foi, como habitualmente, o ponto alto deste dia celebrativo. Ocorreu no exterior, junto à entrada do edifício principal e contou apenas com a direção, a direção pedagógica, um representante dos funcionários e um representante de cada turma.

Apesar de todas as restrições com que nos vemos confrontados no dia a dia, o Colégio de São Miguel celebrou o dia do seu padroeiro – Arcanjo São Miguel – e contou, uma vez mais, com a calorosa presença do bispo D. António Marto.

Na primeira hora da manhã, os alunos foram desafiados a “ilustrar” o lema deste ano letivo – “Nunca caminharás só.” – numa cartolina A6 que será utilizada na construção de um mural. Entretanto, as turmas do 5.º ano, juntamente com a Direção, recebiam o cardeal D. António Marto, junto à portaria, e iniciava-se a transmissão online, para que os restantes alunos, que se encontravam nas salas de aula, pudessem assistir aos momentos programados.

Após as palavras de saudação do diretor, Manuel Lourenço, dirigidas ao prelado, seguiu-se o tradicional hastear da bandeira do Colégio ao som do hino, cantado e tocado ao vivo. Distinguiram-se, depois, as alunas Eduarda Gonçalves e Matilde Vieira que, no ano letivo passado, alcançaram um honroso 3.º lugar a nível nacional, no concurso Euroscola, e irão a Estrasburgo conhecer o Parlamento Europeu e as alunas Ângela Silva e Mara Pinto às quais foi atribuído o prémio de Mérito e Excelência pelos resultados alcançados, no ano letivo anterior, e pelos valores de vida evidenciados.

A Eucaristia foi, como habitualmente, o ponto alto deste dia celebrativo. Ocorreu no exterior, junto à entrada do edifício principal e contou apenas com a direção, a direção pedagógica, um representante dos funcionários e um representante de cada turma. O lema deste ano letivo, “Nunca caminharás só.”, foi o mote para mensagem que D. António Marto quis deixar a toda a comunidade educativa do Colégio; destacou a importância da família e a necessidade de se recuperar o seu valor e terminou com um alerta: a necessidade, urgente, de cada um cuidar desta “casa comum” que é o nosso meio ambiente.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.