CNE prepara-se para o futuro

O Conselho Consultivo para Chefes de Agrupamento decorreu online, no dia 8 de maio.
http://lefa.pt/?p=26077

Se a pandemia colocou um travão às muitas atividades que estavam programadas para os próximos tempos, o escutismo não parou. A par da pronta resposta dada ao colocar-se ao serviço dos mais afetados durante o confinamento, tem agora em mãos o enorme desafio de se reinventar sem perder a sua essência.

Esta grande questão foi um dos temas chave do Conselho Consultivo para Chefes de Agrupamento que decorreu online, no dia 8 de maio. Estiveram presentes Chefes de Agrupamento ou seus representantes , bem como a Chefia Regional do CNE de Leiria-Fátima, num total de 45 participantes.

Vanessa Domingues, Chefe de Agrupamento, diz-nos que “é habitual todos os Chefes de Agrupamento reunirem com a Junta Regional para pensar, partilhar e construir”. Neste tempo tão particular “não o fizemos todos na mesma sala, sentados lado a lado… mas não deixámos de estar juntos, refletir, expor ideias e procurar estratégias” de modo a que a missão junto dos agrupamentos, de cada escuteiro e das suas famílias nunca seja esquecida.

Disse-nos ainda que ” podem ter sido interrompidos os nossos projetos e atividades, podem até ter sido adiados os nossos sonhos… mas não nos esquecemos da nossa missão junto dos Agrupamentos da Região, junto de cada escuteiro e suas famílias. É verdade que o futuro é incerto… mas temos a certeza que o Escutismo continuará a fazer a diferença no Mundo, mesmo que por agora virtualmente “.

A nova equipa regional, eleita no passado mês de fevereiro, divulgou ainda o tema e objetivos para o próximo triénio, apontando assim caminho para o futuro.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress