O Corpo Nacional de Escutas associa-se à campanha da Helpo, da qual é parceiro, para apoiar Moçambique.
Nas últimas semanas fomos confrontados com a devastação e destruição por onde passou o ciclone Idai. Este atingiu a cidade da Beira, uma das maiores de Moçambique, seguindo depois em direção ao Zimbabué e ao Malaui.
Milhares de pessoas foram atingidas, casas, escolas, empresas, hospitais e bens essenciais para a subsistência das populações afetadas. Um rasto de destruição por onde este ciclone passou e pelas inundações causadas, arrastando tudo e todos.
O CNE mobiliza-se assim para ajudar o seu país irmão, associando-se à Helpo, sua parceira, numa campanha especial para dar resposta a este período de carência específico, lançando uma missão de seis meses, direcionada para o acompanhamento e tratamento de mulheres grávidas, lactantes e crianças até aos 5 anos, na área da desnutrição e complicações associadas.
Em circular emitida para todas as estruturas do CNE podes saber: como ajudar, a lista de bens necessários, onde os podes entregar e ainda mais formas de dares o teu contributo. Para saberes mais clica aqui
Fica lançado o desafio a todos os nossos escuteiros de modo a apoiar e ajudar quem no terreno, procura fazer a diferença.