CNE de Leiria promove fórum sobre “Educação não formal”

No âmbito das comemorações dos 90 anos do escutismo na região de Leiria, a Junta Regional do CNE – Corpo Nacional de Escutas irá organizar um fórum sobre “Educação Não Formal”, na manhã de 6 de junho.

A iniciativa, que conta com a parceria da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria, visa “promover a partilha e reflexão entre diferentes atores do processo educativo, sobre as questões da educação «não formal», temática da maior relevância para todos os intervenientes e interessados em educação das crianças e jovens e também para os escuteiros, na medida em que o escutismo, na sua essência, é um movimento para a educação integral de jovens”.

Pretende-se a partilha de diversos “olhares e perspetivas”, começando com uma conferência de fundo e oito apresentações sobre áreas como artes, desporto, escola, escutismo, família e lazer, etc. Haverá ainda uma dinâmica para a participação ativa de todos, com espaço de partilha de questões e debate, terminado numa sessão presidida por João Costa, diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.

Os destinatários poderão ser escuteiros, professores, educadores, catequistas, animadores, pais e todos os que de alguma forma se interessem por questões de educação. A participação é gratuita, mas carece de inscrição, que poderá ser feita no sítio www.leiria.cne-escutismo.pt/forum .

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.