Realizou-se no dia 27 de maio, na aula magna do Seminário Diocesano, a Assembleia Geral do Clero de Leiria-Fátima. O encontro contou com a presença de Paulo Agostinho, especialista em ciências da informação e editor de Lusofonia e Mundo na agência de informação Lusa.
Durante as duas horas do encontro, o jornalista abordou o tema das redes sociais usadas como meios de comunicação e convidou os padres a usarem as redes sociais na comunicação com a respetiva comunidade. Para o especialista, o paradigma da evangelização poderá estar a mudar, pelo uso cada vez mais recorrente das novas tecnologias da informação e, concretamente, das redes sociais como o facebook, o youtube ou o twitter. Paulo Agostinho apelou a um olhar renovado dos sacerdotes sobre aquelas realidades que, no seu entender, devem ser usadas, com a ajuda de leigos que as dominem, para a comunicação nas comunidades paroquiais.
A celebração da Eucaristia, às 12h15, marcou o início da Assembleia Geral da Fraternidade Sacerdotal, realizada também neste dia. Após o almoço, a partir das 14h30, foi apresentado, discutido e votado o relatório de contas de 2013 e tratados temas como a celebração dos jubileus sacerdotais dos membros da Fraternidade, entre outros.