Clero de Leiria-Fátima reflete sobre evangelização nas redes sociais

Realizou-se no dia 27 de maio, na aula magna do Seminário Diocesano, a Assembleia Geral do Clero de Leiria-Fátima. O encontro contou com a presença de Paulo Agostinho, especialista em ciências da informação e editor de Lusofonia e Mundo na agência de informação Lusa.

Durante as duas horas do encontro, o jornalista abordou o tema das redes sociais usadas como meios de comunicação e convidou os padres a usarem as redes sociais na comunicação com a respetiva comunidade. Para o especialista, o paradigma da evangelização poderá estar a mudar, pelo uso cada vez mais recorrente das novas tecnologias da informação e, concretamente, das redes sociais como o facebook, o youtube ou o twitter. Paulo Agostinho apelou a um olhar renovado dos sacerdotes sobre aquelas realidades que, no seu entender, devem ser usadas, com a ajuda de leigos que as dominem, para a comunicação nas comunidades paroquiais.

A celebração da Eucaristia, às 12h15, marcou o início da Assembleia Geral da Fraternidade Sacerdotal, realizada também neste dia. Após o almoço, a partir das 14h30, foi apresentado, discutido e votado o relatório de contas de 2013 e tratados temas como a celebração dos jubileus sacerdotais dos membros da Fraternidade, entre outros.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.