Clã da Batalha ajuda na manutenção da Quinta do Escuteiro

Entre Acaregs, um Acagrup especial comemorativo dos 50 anos do nosso agrupamento, reuniões e outras atividades, estarmos rodeados pelas árvores da Quinta do Escuteiro, já nos parece habitual.

A reunião de serviço do Clã 4 do Agrupamento 194-Batalha, da região escutista de Leiria-Fátima, foi passada na Quinta do Escuteiro. No dia 29 de janeiro, ajudámos a limpar o terreno de uma das arenas da Quinta e a aperfeiçoar alguns pormenores do pórtico de entrada. 

Por sermos de perto, muito perto até, a Quinta do Escuteiro é-nos familiar. Entre Acaregs, um Acagrup especial comemorativo dos 50 anos do nosso agrupamento, reuniões e outras atividades, estarmos rodeados pelas árvores da Quinta do Escuteiro, já nos parece habitual. Apesar da temperatura ambiente ser habitualmente algo fria, fomos acolhidos com um bom sol, que ajudou muito nos trabalhos. Fomos recebidos pelo staff, que dividiu o serviço em dois: o pórtico e a arena. Um grupo de caminheiros tratou de trocar e apertar alguns camarões do pórtico, para manter a sua boa aparência que cumprimenta todos os visitantes deste Centro Escutista. Outros caminheiros estiveram a limpar a zona da arena, livrando-a de algumas ervas daninhas e, com orientação do staff, delimitaram-na com cordas. Tínhamos vontade de servir e achamos que contribuir para a manutenção de um espaço tão importante e, ao mesmo tempo tão perto de nós, era a melhor maneira de o fazer. Por estar bom tempo, trabalhámos bem enquanto conversámos e fortalecemos o espírito de clã. 

Obrigado ao staff da Quinta do Escuteiro por ser tão prestável e por nos ter deixado ajudar a tornar um local tão especial um pouco melhor do que o encontrámos.

Escrito por Sara Guerra

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress