“Chá com Arte” fala sobre os caminhos de Santiago

Depois dalgumas sessões em formato exclusivamente digital, o "Chá com Arte" volta ao formato presencial no dia 17 de julho, sábado, às 16h00. Emanuel Mendes.

Depois dalgumas sessões em formato exclusivamente digital, o “Chá com Arte” volta ao formato presencial no dia 17 de julho, sábado, às 16h00. Emanuel Mendes, piloto de linha aérea, é o convidado especial que nos irá falar acerca do seu livro “Nunca Pares!” onde nos relata as suas viagens a Santiago de Compostela.

Esta atividade resulta de uma parceria com a Liga de Amigos do Museu (LaMase) onde após a degustação de chá e biscoitos, num ambiente intimista, surge um momento de entrevista e tertúlia com convidados especiais de reconhecido mérito do mundo das artes, cultura, missão e religião.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória (Telef. 249 539 470 ou e. mail museuartesacra@consolata.pt) cumprindo todas as normas de segurança COVID DGS.

“Os caminhos formam um paralelismo com  a vida, não devemos pensar nas saídas que irão surgir para a frente, nem nas que já ficaram para trás. Por umas já passámos e a outras nem sabemos se lá chegamos. Desta forma devemos usufruir o momento.

” Nunca pares” é um ensinamento para aproveitarmos o momento, sentir o sabor do que está a ser vivido agora. Passamos demasiado tempo presos a recordar o passado e a planear o futuro.”

Síntese Biográfica

Nascido a 7 de dezembro de 1979, em Lisboa, Emanuel Mendes viveu a sua infância e adolescência em Alfama. Frequentou o ensino secundário na Escola Secundária Gil Vicente e aos 18 anos iniciou a sua carreira militar, enquanto voluntário na Marinha na especialidade de Fuzileiros, tendo realizado aqui o curso de formação de oficiais.

Participou na missão de apoio à paz na Bósnia Herzegovina, regressando após essa missão à Escola de Fuzileiros, onde permaneceu ligado à instrução até finda a sua carreira nas Forças Armadas, em dezembro de 2003. Em janeiro de 2004, inicia o curso de formação de agentes da Polícia Marítima, prestando serviço em diversos comandos a nível nacional.

Frequentou o mestrado em Ciências Farmacêuticas, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, não o tendo concluído.

Em 2010, iniciou o curso de piloto de linha aérea de aviões e posteriormente o de instrutor de voo em aviões. Atualmente o autor, trabalha como piloto de linha aérea com a especialização em Boeing 767.

Nas formações em que esteve presente de destacar as de “Potencialização de recursos humanos – vetor liderança”, “Estágio de Ordem Pública” e “Estágio de técnicas de interpolação”.

Em 2016, iniciou a descoberta dos Caminhos de Santiago, tendo inicialmente optado por percorrer o Caminho Central Português, a partir de Lisboa.

Segundo o autor “há uma vida de conhecimento, aventuras e caminhos pela frente.”

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt