CFC inicia 2.º semestre

Vai iniciar-se no dia 11 de fevereiro o segundo semestre do Curso Geral de Teologia do Centro de Formação e Cultura, no Seminário de Leiria, com aulas às quartas-feiras.

Apresentará duas disciplinas: Novo Testamento, lecionada pelo padre Gonçalo Diniz, das 19h15 às 20h45; História da Igreja, lecionada por Marco Daniel Duarte, das 21h00 às 22h30.

 

“Razões da Esperança”

A Escola Diocesana Razões da Esperança inicia o segundo semestre no dia 10 de fevereiro, funcionando depois quinzenalmente, às terças-feiras, das 21h00 às 23h00. Terá duas ofertas na primeira hora de formação comum: As celebrações da fé, do curso-base, lecionada por Marco Daniel Duarte; Vocação e vocações, como disciplina complementar, lecionada pelo padre André Batista.
Como habitual, a segunda hora está a cargo dos diferentes serviços de pastoral, havendo diversas iniciativas para catequistas, para os diferentes intervenientes da pastoral litúrgica (leitores, ministros da comunhão, cantores…), para animadores vocacionais, formação para cursistas, e ainda a oferta de uma sessão de “lectio divina”.

 

Teologia Prática

O Curso de Teologia Prática terá mais duas sessões do segundo módulo no próximo dia 5 de fevereiro: “Uma pastoral de transformação social”, por Nuno Prazeres, das 19h15 às 20h45, e “Uma pastoral que celebra a fé”, pelo padre Carlos Cabecinhas, das 21h00 às 22h30.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.