Centro Social de Monte Redondo inicia Quaresma

Nesta celebração participaram os idosos das respostas sociais de Centro de Dia e de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), contando um total de cerca de 50 pessoas, e ainda cerca de 10 pessoas da comunidade.

No dia 26 de fevereiro, realizou-se no Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade de Monte Redondo uma celebração para marcar o início da Quaresma, onde cada idoso recebeu as cinzas benzidas e colocadas nas testas pelo pároco da freguesia, como convite à reflexão e ao arrependimento dos pecados e como forma de relembrar o quão efémera é a vida humana, sujeita à morte na esperança da ressurreição.

Nesta celebração participaram os idosos das respostas sociais de Centro de Dia e de ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas), contando um total de cerca de 50 pessoas, e ainda cerca de 10 pessoas da comunidade paroquial que vieram participar e solenizar a cerimónia, tendo sido presidida pelo padre Joaquim de Jesus João, pároco e presidente da direção do Centro Social.

A celebração da Eucaristia revela-se de maior importância, sobretudo nesta altura do ano, pois para muitos dos idosos, é a única oportunidade que têm de participar na missa e de viverem a graça e testemunhar a sua Fé, comungando Jesus presente na Eucaristia.

Ainda sobre os idosos da nossa instituição, informamos que no dia 21 de fevereiro realizámos um desfile de Carnaval pela vila de Monte Redondo em conjunto com as crianças das escolas, e no dia 24 de fevereiro fomos à associação de Casal Galego conviver e “brincar” ao Carnaval com os irmãos dessa instituição.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress