Centro de catequese da Maxieira ensina tradição e costumes cristãos

No passado fim de semana, o centro de catequese da Maxieira, na paróquia de Fátima, promoveu uma atividade especial no âmbito da catequese, destinada a reviver tradições e costumes cristãos.

Desde há alguns anos, este centro tem o hábito de ensinar aos catequizandos mais velhos a importância da tradição associada ao dia de Todos os Santos. No dia 26 de outubro, os alunos do 6.º, 7.º e 9.º ano participaram de uma atividade prática sob a orientação de três catequistas, onde foram preparados 80 bolinhos do dia do bolinho. Durante três horas, os jovens trabalharam em equipa, vivenciando momentos de alegria, partilha e união.

Os catequizandos seguiram a receita rigorosamente e aprenderam a fazer a cruz em cada bolinho, acompanhada da oração para que os bolinhos cresçam: “Deus te acrescente e as almas do céu para sempre”, seguida de um Pai Nosso. Após o trabalho, os bolinhos foram colocados no forno, resultando numa bela fornada.

No dia seguinte, 27 de outubro, após a missa dominical, os bolinhos foram vendidos à comunidade da Maxieira, com o intuito de angariar verbas que reverterão a favor da catequese, destinadas à aquisição de catecismos e materiais necessários para a formação dos jovens. Esta iniciativa não só fortaleceu os laços comunitários, mas também incentivou os catequizandos a viver e partilhar a sua fé através das tradições cristãs.

Criação de Unidades Pastorais e equipas presbiterais
5 de Março
Jubileu das Vocações
17 de Maio
, às 09:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress