Celebração mariana com o Colégio de São Miguel

Foi um bonito momento de união e de oração em que se agradeceu à nossa Mãe tudo o que aconteceu ao longo do ano letivo que agora está a terminar.
http://lefa.pt/?p=57714

No dia 15 de maio, a comunidade educativa do Colégio de São Miguel dirigiu-se, em peregrinação, à Capelinha das Aparições.

Foi um bonito momento de união e de oração em que se agradeceu à nossa Mãe tudo o que aconteceu ao longo do ano letivo que agora está a terminar.

Esta celebração começou a ser preparada / vivida uns dias antes quando foi proposto a todos os alunos que, numa palavra/frase, respondessem a uma das questões: “O que procurei durante o ano letivo?” ou “Onde/como arrisquei?”, num pequeno círculo, azul ou verde. Depois, cada turma foi colar os respetivos círculos num mapa-mundo que, simbolicamente, foi oferecido a Nossa Senhora, durante a oração, como sinal do nosso compromisso

O  nosso Diretor, Dr. Manuel Lourenço recordou o Papa Francisco que nos disse que vivemos uma “guerra mundial aos pedaços”, lembrando os conflitos na Ucrânia, na Rússia, na Terra Santa, em África, na  América e na Ásia e terminou com um apelo : “cada um de nós tem um papel a desempenhar na construção da Paz. Cada gesto de bondade, cada palavra de compaixão, cada ato de perdão que realizamos contribui para a construção de um mundo melhor. Cada vez que escolhemos o diálogo em vez do confronto, a tolerância em vez do ódio, plantamos sementes de paz.”

Foi, sem dúvida, mais um momento de grande interioridade, partilha e oração.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress