Celebração interparoquial do Crisma de Alvados, Mira de Aire e São Bento

O Bispo diocesano, D. António Marto, presidiu à celebração do Crisma de 23 jovens e 4 adultos das paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento, no passado dia 28.

Embora o batismo e a caminhada de catequese tenha sido feita em cada paróquia, a preparação mais próxima foi feita em comum, culminando com dia de reflexão e partilha e uma vigília de oração, véspera da celebração interparoquial.

“A presença de Cristo nunca termina, são os modos da sua presença que se tornam múltiplos e variados, na riqueza dos meios que Ele nos deixou e através de cada um”, lembrou o Bispo na homilia deste domingo da Ascensão. Neste sacramento em concreto, uma presença através do Espírito Santo derramado nos seus corações.

No blogue destas paróquias, o padre Luís Ferreira comenta que “estas comunidades ficam agora mais fortes na sua fé, se o sacramento se tornar em cada um dos crismados um gesto de graça que dê fruto e seja testemunho de comunicação de boa nova”. O pároco refere ainda que este “foi um acontecimento de graça que Deus derrama abundantemente para tornar as comunidades cristãs lugares de acolhimento e habitação divina”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress