O Bispo diocesano, D. António Marto, presidiu à celebração do Crisma de 23 jovens e 4 adultos das paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento, no passado dia 28.
Embora o batismo e a caminhada de catequese tenha sido feita em cada paróquia, a preparação mais próxima foi feita em comum, culminando com dia de reflexão e partilha e uma vigília de oração, véspera da celebração interparoquial.
“A presença de Cristo nunca termina, são os modos da sua presença que se tornam múltiplos e variados, na riqueza dos meios que Ele nos deixou e através de cada um”, lembrou o Bispo na homilia deste domingo da Ascensão. Neste sacramento em concreto, uma presença através do Espírito Santo derramado nos seus corações.
No blogue destas paróquias, o padre Luís Ferreira comenta que “estas comunidades ficam agora mais fortes na sua fé, se o sacramento se tornar em cada um dos crismados um gesto de graça que dê fruto e seja testemunho de comunicação de boa nova”. O pároco refere ainda que este “foi um acontecimento de graça que Deus derrama abundantemente para tornar as comunidades cristãs lugares de acolhimento e habitação divina”.