CCMI na campanha de recolha do Banco Alimentar

http://lefa.pt/?p=57877

No fim-de-semana de 25 e 26 de maio, vários alunos do Colégio participaram na 43.ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos, como voluntários, no supermercado Aldi, na Cruz d’Areia.

Os participantes (alunos, pais e Irmãs), num total de 81 voluntários, mostraram-se, desde logo, prontos para abraçar este desafio. Vestindo as camisolas do Banco Alimentar, dividiram-se em duas funções distintas: uns, abordavam as pessoas, explicando-lhes em que consistia esta iniciativa e entregando-lhes os sacos para colocarem os produtos; outros, dedicavam-se à organização dos alimentos doados, colocando-os em caixas, que, posteriormente, seriam recolhidas.

À semelhança de campanhas anteriores, os alunos e os seus pais mostraram-se solidários e felizes por poderem fazer parte desta iniciativa.

Sobre esta experiência, a aluna Rita concluiu que “a sensação de fazer voluntariado é incrível. (…) é radiante e aquece o coração. (…) É tão bom estar lá, e o tempo passa muito rápido.” Por seu lado, a aluna Caetana, para além de destacar a experiência, como muito rica, a nível pessoal, revelou que se surpreendeu muito, pois a energia das crianças e dos adolescentes ajudava, claramente, para que a maioria das pessoas contribuísse de forma muito generosa.

Prof. Cláudia Elias, em colaboração com a aluna Matilde Pereira

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress