CCMI celebra o dia de S. Francisco

Através de vários quadros encenados, cerca de 700 alunos acompanharam alguns marcos importantes da vida de Francisco.
http://lefa.pt/?p=54554

O dia 4 de outubro, dia de S. Francisco, mais uma vez, foi celebrado no Colégio Conciliar Maria Imaculada, tendo como mote “Francisco de Assis: 800 anos de inspiração na vivência do Evangelho”.

Através de vários quadros encenados, cerca de 700 alunos acompanharam alguns marcos importantes da vida de Francisco: as suas ambições de jovem rapaz, alistando-se como cavaleiro no exército; o sonho que o leva a questionar-se “Senhor, o que queres que eu faça?”; a determinação em ser instrumento de Paz; o surgimento de muitos irmãos que o seguiram, dando-se o início de uma ordem religiosa; a cura milagrosa de um leproso e a pacificação de um lobo feroz; o acolhimento aos ladrões marginalizados; e o encontro com o sultão do Egito. Francisco é, assim, um exemplo de fé inabalável, de coragem admirável, de generosidade total, de acolhimento sem fronteiras.

Foram muitas dezenas de alunos envolvidos na pintura, na encenação, na dança e nos cânticos, contribuindo, assim, para uma rica e bela celebração.

No fim, com grande alegria e energia, todos dançaram e entoaram “Juntos sonhamos com um mundo melhor”!

Mónica Batista

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress