CCFC promove ciclo teológico sobre “A fé em atos”

O Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Diocese de Leiria-Fátima vai organizar um módulo interdisciplinar dedicado ao tema “A fé em atos: a missão da igreja a partir dos Atos dos Apóstolos e das Cartas Apostólicas”.

Esta é uma proposta habitual no final de cada semestre do ciclo diocesano de estudos “Bíblia e Teologia Cristã” e será desenvolvida em três sessões duplas, nas quintas-feiras 24 de maio, 7 e 14 de junho, das 19h45 às 22h30.

“No ano em que a Diocese celebra o centenário da sua restauração, esta pode ser uma nova oportunidade de refletir sobre a identidade e a missão da igreja, a partir dos relatos bíblicos das primeiras comunidades cristãs”, refere o diretor do CCFC, Pedro Valinho, estendendo o convite à participação de todos os interessados.

Assim, no dia 24 de maio, serão desenvolvidos os temas “«Sereis Minhas testemunhas até aos confins do mundo» (At 1,8) – Os atos da Igreja como espelho dos atos de Cristo”, por Gonçalo Diniz, e “«Todos os crentes viviam unidos e possuíam tudo em comum» (At 2,44) – A missão da Igreja é diakonia, por António Luís.

No dia 7 de junho, serão apresentados os temas “«Se tiverdes de padecer por causa da justiça, felizes de vós» (1Pe 3,14) – O testemunho de uma igreja marginal”, por José Agostinho de Sousa, e “«Assim como é Santo Aquele que vos chamou, sede santos, vós também» (1Pe 1,15) – Santos como Deus”, por Ângela de Fátima Coelho.

No 14 de junho, os dois módulos da última sessão dupla serão “«O que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos» (1Jo 1,3) – A sedução da fé: sobre a transmissão da fé, ontem e hoje”, por Humberto Martins, e “«Se a fé não tiver obras está completamente morta» (Tg 2,17) – O trabalho de Deus: sobre a fé e as obras”, por Cátia Tuna.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress