Catequistas em “chuva de ideias” para ENDIAD 2017

No passado sábado, dia 19 de novembro, um grupo de 75 catequistas da Diocese de Leiria-Fátima aceitou o desafio de “começar a sonhar” o ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes, programado para o dia 29 de abril de 2017.

Depois de uma apresentação do tema diocesano para este ano, centrado na celebração do Centenário das Aparições de Fátima, e da apresentação do que já está agendado no Santuário para esse dia, os catequistas presentes foram divididos em pequenos grupos para sugerir objetivos, temas e atividades a realizar.

Recordamos que esta será também a peregrinação dos grupos de adolescentes da Diocese a Fátima, que deverá ter início no princípio da tarde e terminar à noite, depois da oração do Terço e da procissão de velas.

Quanto a este encontro de preparação, “a partilha foi muito rica e sugestiva, com muitas ideias para agora poder programar tudo ao pormenor”, adianta o Serviço Diocesano de Catequese (SDC).

Além desta “chuva de ideias”, ficou já constituído um grupo de voluntários que irá colaborar na organização do ENDIAD e cuja primeira reunião será a 15 de dezembro. No sítio catequeseleiria.blogspot.pt, refere-se ainda que “as primeiras indicações para as paróquias deverão surgir no início do novo ano” e sugere-se que “os grupos comecem já a reservar a data na agenda”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress