O secretariado da catequese dos Pousos preparou e convocou uma segunda reunião de catequistas para preparação dos próximos trabalhos.
Seguiu a convocatória atempadamente, bem como uma série de recursos de apoio, previamente preparados.
Durante quase duas horas, todos os 25 participantes, representando os dez grupos de catequese, partilharam os seus sentimentos e e vivências desta fase em que a catequese paroquial decorre em modo não presencial. E as notas foram surpreendentes no que diz respeito à assiduidade, interação, participação das famílias, acolhimento de trabalhos e propostas, e interação. Há grupos que acabam por praticar interações durante os dias todos da semana!
Na segunda parte dos trabalhos apresentaram-se os conteúdos comuns, em formatos escritos, sonoros ou vídeo (como acontece desde o início da quaresma).
Mas a surpresa veio depois: houve chá de erva príncipe como bolo de chocolate e um pão de sementes!
A ideia empenhou a “pasteleira” do bolo do Menino Jesus de cada Natal (a Irene), que se acompanhou de dois estagiários e netos! Duas outras catequistas pegaram nas suas carroças à hora do almoço e foram a todas as casas levar os preparos e mostrar, no jeito, o seu entusiasmo e alegria (já tinham feito a mesma volta pelo Natal, com outro gesto também muito carinhoso).
Terminada a primeira e segunda aparte da reunião, todos os participantes na reunião beberam o seu chá e comeram o delicioso bolo do Menino; o pão fica para o pequeno-almoço seguinte.