Catequistas de Monte Redondo convidados a partilhar o seu dom

Ficou o desejo de mais momentos destes tão importantes para quem se dedica aos outros, encontrar espaço para também cuidar de si...
http://lefa.pt/?p=56202

No domingo, dia 4 de fevereiro, os catequistas da paróquia do Monte Redondo reuniram-se para uma manhã diferente. Sob o tema “Partilha o teu Dom”, o encontro começou com a celebração da Eucaristia com a comunidade do Grou.

Depois de um café e de uma fatia de bolo, generosamente preparados pelas catequistas daquela comunidade, foi tempo de os presentes serem convidados a escrever os dons que reconheciam uns nos outros. Antes da partida para uma caminhada, houve tempo para aquecer os músculos ao som da música. O percurso até à igreja de Fonte Cova foi feito em passo acelerado, com muitas conversas e animação. Na primeira paragem os catequistas tiveram como desafio identificar os obstáculos e problemas que cada um sentia na sua vida pessoal e enquanto educadores na fé.

A segunda parte do caminho levou-os até Porto Longo, onde se reforçou a importância de cada um ser também o primeiro merecedor do seu dom. A caminhada continuou até à igreja de Monte Redondo, sendo os catequistas desafiados a partilhar aquele que é o dom que mais identificam como sendo o seu e outro que gostariam de ver florescer até ao final deste ano catequético.

No final, e com a presença do padre Orlandino Bom, partilharam o almoço e a alegria que sentiram por este momento de partilha, encontro e convívio. Ficou o desejo de mais momentos destes tão importantes para quem se dedica aos outros, encontrar espaço para também cuidar de si e se fortalecer enquanto membro deste grande corpo que é a Igreja.

Secretariado da catequese de Monte Redondo

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress