Catequistas da vigararia de Leiria refletiram sobre educação para os afetos

No passado dia 27 de fevereiro, teve lugar no Centro Pastoral das Cortes um encontro vicarial de catequistas, subordinado ao tema “Educar para os afetos”.

Foi oradora a psicóloga Elsa Rodrigues, que trabalha com os alunos do Colégio de Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, e colabora no Serviço Diocesano de Pastoral de Saúde. A exposição do tema prendeu a atenção dos participantes, entre os quais, a convite da organização, também se encontravam muitos pais, que foram intervindo durante a conferência. Partindo da própria experiência de acompanhamento de crianças e adolescentes, falou da importância da dimensão afetiva na educação em família, dando pistas concretas para a relação entre pais e filhos, ou entre catequistas e catequisandos.

Pela grande abrangência do tema, lamentou-se a falta de tempo para uma abordagem mais completa, esperando talvez voltar ao assunto numa próxima oportunidade.

O encontro terminou com um convívio à volta de uma mesa, onde foi partilhado um lanche pelos catequistas das diversas paróquias da vigararia.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress