No domingo, 6 de outubro, com o início de um novo ano catequético, o grupo de catequistas do centro da Golpilheira, paróquia da Batalha, fez o seu compromisso solene perante a comunidade cristã. Neste ato, cada catequista comprometeu-se a servir com dedicação, continuando a missão evangelizadora da Igreja.
A celebração marcou o reconhecimento da comunidade pelo dom que o Espírito Santo concede a cada catequista: a missão de transmitir a Palavra de Deus através do ministério catequético, onde todos – catequistas, crianças, adolescentes e famílias – são chamados a crescer juntos na fé, na esperança e no amor.
Individualmente, os catequistas afirmaram o compromisso de acolher, anunciar e testemunhar Jesus Cristo; promover o encontro pessoal de cada criança e adolescente com Jesus, servindo de forma generosa e dedicada à causa do Evangelho. Também foi feita a apresentação dos catequistas, que os envia, em nome da comunidade, para acompanhar aqueles que estão na caminhada da vida cristã.
O desafio da missão continua a ser grande, especialmente para as famílias e, em particular, para os catequizandos, que hoje enfrentam muitos outros apelos que disputam o seu tempo e atenção. Contudo, confiamos na bênção de Deus e, com alegria, assumimos o compromisso de continuar a colaborar no crescimento da Igreja. Para isso, o apoio indispensável dos pais, das famílias e de toda a comunidade é essencial. Juntos, somos chamados a ser sinais vivos de Jesus, que continua a abraçar e a abençoar a todos, conforme nos é revelado no Evangelho.
Que cada um de nós seja um instrumento dócil à graça do Senhor, junto das crianças e adolescentes que nos foram confiados.