Catequese Familiar há 3 anos em Santa Eufémia

A catequese familiar funciona em Santa Eufémia pelo terceiro ano consecutivo. É uma proposta agora disponível para os três primeiros anos de catequese.

São 15 as famílias que aceitaram o desafio e o seu entusiasmo e empenho são sinal do quanto este método tem ajudado os pais a ser os primeiros catequistas dos filhos, conforme nos é proposto pelo documento da Igreja Lumen Gentium: “Na família, como numa igreja doméstica, devem os pais, pela palavra e pelo exemplo, ser para os filhos os primeiros arautos da fé e favorecer a vocação própria de cada um, especialmente a vocação sagrada.” (LG11)

Um dos compromissos da Catequese Familiar é a participação ativa na Eucaristia uma vez por mês. No passado domingo, dia 20, animaram a Eucaristia participando no coro, na liturgia e as crianças do 3.º ano trouxeram os trabalhos que haviam feito em casa com a ajuda dos pais.

Para os animadores dos pais e catequistas dos filhos, tem sido enriquecedor trabalhar com estas famílias, não só pela parte “visível” que se vai presenciando na animação das Eucaristias e outras atividades, mas pelos ecos dos pais e dos filhos, pelas experiências vividas e partilhadas e pela alegria sentida quando estamos juntos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress