Catequese Familiar de Pataias foi a Fátima

O dia iniciou com ´peddy-paper' “Experienciar o lugar – Valinhos e Aljustrel”, onde visitaram o poço do Arneiro...
http://lefa.pt/?p=52626

No passado dia 15 de abril, as crianças do 3º Ano da Catequese Familiar da paróquia de Pataias, tiveram uma experiência incrível em Fátima. O dia iniciou com ´peddy-paper’ “Experienciar o lugar – Valinhos e Aljustrel”, onde visitaram o poço do Arneiro (local onde apareceu o Anjo aos Pastorinhos), a casa do Francisco e da Jacinta, o pátio da Casa da Lúcia, o monumento da aparição de Nossa Senhora, no mês de Agosto de 1917, a Loca do Cabeço e por fim o Calvário Húngaro, de onde se pode ver a Basílica do Santuário.

Depois de um almoço partilhado, seguimos em vista ao Núcleo Museológico da Casa das Candeias, onde a prestável Ana, conseguiu captar a atenção dos nossos meninos e contou a história de Jacinta e Francisco, de uma forma encantadora, fazendo-os entender significado do “sacrifício”.

Por fim, já no Santuário de Fátima, as nossas crianças visualizaram o filme “O dia em que o sol bailou”, onde sem dúvida, consciencializaram o que aconteceu naquele lugar, decorria o ano de 1917.

Visitámos ainda os túmulos dos nossos Pastorinhos de Fátima e por fim, rezámos na Capelinha das Aparições.

A mensagem ficou nos seus corações: “Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria!”

Parabéns a todas as crianças e às suas famílias, e que continuem esta sua caminhada na vida cristã com muita fé e devoção, e que as catequistas possam contribuir da melhor maneira nesta caminhada!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress