Catequese dos Pousos ultima preparação

Também por isso se tem insistido um pouco mais na ligação de cada família com grupos de comunicação (ex: WhatsApp e FaceBook), para mais rapidamente se estar a par de quaisquer alterações que se imponham.

A uma semana do início da catequese paroquial em regime presencial, vai-se agora tratando dos últimos detalhes.

Nos dias anteriores realizaram-se várias reuniões de secretariado de catequese, de catequistas de Pousos e Vidigal, e de pais (apenas relativamente à catequese no centro Pousos). Também se tratou de inscrições finais em modo presencial.

No próximos dias reunem-se pais e catequistas do Vidigal, e o Secretariado.

À data desta redação (final da manhã de sexta-feira) contaram-se 229 inscrições para Pousos,  feitas em modo eletrónico. No Vidigal espera-se 36 inscrições, para os anos II, III, V, VII, VIII e X.

Entretanto também se pode informar como se constitui o grupo de catequistas no Vidigal: Carolina (2º ano), Rita (3º ano), Carla L (5º ano), Elsa (7º ano),  ngela (8º ano) e Célia (10º ano). Neste Centro de catequese prevê-se alguma alteração na regularidade dos encontros. Ou seja: a sessão presencial será de duas em duas semanas, e ao domingo. Como nos Pousos, também no Vidigal se deseja associar a participação na catequese com a presença na Missa. Mas esse desejo será manifestado em reunião com pais, na próxima terça-feira.

Como é sabido, a atual situação pandémica obrigou a decisões diversas que alteraram um pouco os nossos hábitos anteriores. E em qualquer semana poderemos ter que nos readaptar. Também por isso se tem insistido um pouco mais na ligação de cada família com grupos de comunicação (ex: WhatsApp e FaceBook), para mais rapidamente se estar a par de quaisquer alterações que se imponham.

Em termos estruturais, ultimam-se estudos de alguma alteração nos espaços disponíveis, por forma a assegurar o cumprimento rigoroso dos espaçamentos entre pessoas, que estão determinados.

Imagem de arquivo

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.