Catequese dos Pousos realiza Festa de Natal

O último Sábado foi dia de grande alegria na paróquia dos Pousos, com a realização da Festa de Natal da catequese.

O último Sábado foi dia de grande alegria na paróquia dos Pousos, com a realização da Festa de Natal da catequese. 

Com o tempo de Advento a decorrer, o programa festivo começou com um momento de confissões para as crianças que frequentam o 4º, 5º e 6º ano da catequese. No ambiente calmo e acolhedor da Igreja Matriz dos Pousos, quatro sacerdotes ouviram as crianças e encaminharam-nas em paz para o restante caminho de Advento que terminará no Natal com o nascimento de Jesus, nosso Salvador. 

A Santa Missa foi preparada com todo o cuidado pela animadora Carla Pereira que ‘conduziu’ com mestria os jovens do 9º ano de catequese e os pais que, juntos, assumiram o papel de Coro. Aliás um papel desempenhado de forma exemplar. 

A missa marcou um dos pontos altos do programa da Festa de Natal e foi alegre, tendo contado com a presença de dezenas de crianças e respetivos familiares, além dos restantes elementos da comunidade. 

O padre Luís Morouço realçou a campanha de Advento da Diocese de Leiria-Fátima e à qual a paróquia dos Pousos aderiu. E ainda referiu a construção de presépios que envolveu, na última semana, catequistas, pais e crianças. E que agora estão expostos no interior da Igreja. 

Esta iniciativa relembra-nos a importância da Família e a caminhada de Fé que devemos fazer neste Tempo de Advento, mas também permite uma maior proximidade entre os catequistas, os pais e as crianças. 

No final da Missa a Festa prosseguiu no Salão Paroquial dos Pousos com a atuação do grupo “Os Discípulos de Fátima”. De seguida alguns catequistas e elementos da Comissão de Pais da Catequese subiram ao palco para apresentar uma música teatrada sobre a noite de Natal. No final e como é tradição cantaram-se os parabéns ao Menino Jesus abriu-se e serviu-se o bolo a todos os presentes. 

Um bolo de aniversário único e magnífico que é confecionado com todo o amor pela catequista Irene Romeiro. Aliás só mesmo alguém com um grande coração e muito carinho para dar é capaz de construir um bolo assim tão bonito e saboroso. Uma dedicação única que toda a comunidade catequética reconhece e agradece. 

Após os parabéns seguiu-se um lanche partilhado entre todos. Um lanche que contou com a colaboração das famílias das crianças que frequentam a catequese dos Pousos. 

É sempre um momento de grande convívio e alegria vivido em ambiente Natalício.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.