As crianças da catequese da paróquia dos Marrazes neste primeiro trimestre tiveram catequese presencial em quatro encontros, o restante foi feito através do contato dos catequistas com as famílias.
Durante o tempo em que não tiveram catequese, o padre Rui Acácio fez uma proposta a todas crianças da catequese, com o objetivo de viver o tempo de advento de uma forma diferente.
As crianças dos três primeiros anos foram convidadas a construir um presépio e os restantes anos, a fazer um texto onde imaginam ser o quarto Rei Mago.
Os presépios encontram-se em exposição na igreja paroquial e nas igrejas dos outros centros da paróquia. Foram utilizados diversos materiais na sua construção e a variedade tem a ver com a imaginação das crianças que se aplicaram e se esmeraram em fazer pequenas obras de arte
No domingo da Epifania serão apresentados os textos elaborados pelas restantes crianças que depois de recolhidos será feito um livro onde estarão também as fotos dos presépios.
Todo este trabalho teve o entusiasmo das catequistas que sempre que podem entram em contato com as crianças que ajudam e orientam nas dificuldades encontradas.
Na igreja este ano o presépio tradicional está representado nos presépios das crianças.
No centro dos presépios foi colocado a imagem do Menino deitado nas palhinhas.
No domingo dedicado à Sagrada Família o celebrante centrou-se no presépio como modelo das famílias de hoje, apelando à união, humildade, compreensão. Propondo que todos fixassem o olhar no simples presépio e que levassem para casa a Luz que ele transmite.