Catequese de Leiria vive a Festa da Luz

No dia 23 de novembro, as crianças do 3º ano de catequese da paróquia de Leiria, juntaram-se para celebrar um momento que faz parte do seu crescimento enquanto cristãos, a Festa da Luz.

No dia 23 de novembro, as crianças do 3º ano de catequese da paróquia de Leiria, juntaram-se para celebrar um momento que faz parte do seu crescimento enquanto cristãos, a Festa da Luz. 

Com grande alegria e curiosidade por irem conhecer mais um pouco de Jesus, entraram na Sé pelos claustros e percorreram o caminho até ao lugar, bem compenetrados do que estavam a viver.

No lugar, tinham um copinho com uma vela lá dentro, apagada. No momento próprio as catequistas foram oferecer a luz para que com ela dissessem o seu “SIM” a Jesus e, em conjunto, professar a fé que a todos une.

Como o padre Fábio referiu na homilia, “é através do amor que Jesus nos ensina, que se pode vencer o que fazemos menos bem e assim podermos ser melhor e, através das boas acções, a escuridão do coração (egoísmo, falta de fé…) desaparece e aparece a Luz que a todos ilumina”.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress