Catequese de Alpedriz começa o ano “florida”

No dia 22 de setembro, a celebração da Missa na igreja paroquial de Nossa Senhora da Esperança da paróquia de Alpedriz, foi solenizada com a participação dos catequistas, dos adolescentes , das crianças do Centro de Alpedriz e de alguns pais. As catequistas receberam os catequizados à entrada da igreja e entregaram a cada uma flor de papel na qual eles escreveram o nome, o ano de catequese e o que desejam da catequese.

Na homilia, levantaram as flores e a igreja tornou-se “um belo jardim”, sinal do que, com a ajuda de Deus, se deseja que seja a comunidade, com a presença e a colaboração de todos.

Na apresentação dos dons, as flores foram colocadas junta do altar e, no final da celebração, foram entregues anos catequistas como sinal da missão que assumem. Após a assembleia, fizeram-se as apresentações… Bem-haja anos catequizados, anos catequistas, anos pais e a todas as pessoas que se interessam e colaboram no sentido do melhor bem da comunidade.

A catequese dos adolescentes do 7º, 8º, 9º e 10º anos, com o projeto “say yes”, realiza-se na casa paroquial, aos sábado, às 18h00.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress