Catequese da Diocese propõe peregrinação para arranque de 2017/2018

Neste ano jubilar do centenário das Aparições de Fátima, o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima propõe uma atividade diferente para o arranque das atividades de 2017/18.

O ENDICAT – Encontro Diocesano de Catequistas é a proposta de uma peregrinação, a realizar a 30 de setembro, sábado, durante a tarde e noite, em Fátima. Após a concentração, junto ao Calvário Húngaro, pelas 16h00, os catequistas percorrem em grupos, com propostas de oração, reflexão, partilha e dinâmicas variadas, o caminho até à Capelinha das Aparições. Depois da Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, às 18h30, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, haverá tempo para o convívio durante o jantar partilhado no Albergue do Peregrino. A peregrinação termina com a participação no terço, às 21h30, na Capelinha, e a procissão de velas.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de setembro, preferencialmente já em grupos organizados nos centros de catequese ou por paróquias, mas também se poderão realizar individualmente.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress