Catequese começa em Alvados e São Bento

Às crianças, aos adolescentes e jovens, aos catequistas, aos pais e mães, a toda a comunidade…nos confiamos para mais este recomeçar! Nestes tempos que nos falam de 'provisório', é muito importante não abandonar, nem dispensar o que dá sentido à vida.

No domingo 25 de outubro, foram as paróquias de Alvados – o segundo grupo (o primeiro iniciou no domingo transacto) – e São Bento a assinalar o início da catequese. Foi bom e agradável começar juntos, após o longo período de afastamento, esta caminhada. Foi a Eucaristia a marcar este acontecimento e será ela a alimentar as etapas a percorrer, como fonte e centro de toda a fé.

Foi também bom e agradável ver que as crianças e os adolescentes não vieram sozinhos, muitos pais acompanharam. Essa é – cada vez mais – a opção. Assumir um ‘protagonismo’ que advém da graça e da missão de pais, no que se refere à transmissão de valores, incluindo a fé.
Às crianças, aos adolescentes e jovens, aos catequistas, aos pais e mães, a toda a comunidade…nos confiamos para mais este recomeçar! Nestes tempos que nos falam de ‘provisório’, é muito importante não abandonar, nem dispensar o que dá sentido à vida. Cumprindo o que se deve, com responsabilidade e cuidado, é preciso avançar!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.