Casais do CPM debateram comunicação e diálogo em família

Os Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) em Portugal realizaram, no passado fim-de-semana, em Fátima, o seu encontro-peregrinação nacional, que reuniu 150 casais em volta do tema “A comunicação em família”.

À Ecclesia, Paulo Henriques e Célia Morouço, casal responsável a nível nacional pelos CPM, referiu que a 45.ª peregrinação nacional pretendeu proporcionar o “encontro” entre os que trabalham nestes centros, que serviu para refletir sobre o tema “Diálogos e gestos de amor”, questão que segundo Paulo Henriques é a “mais” debatida com os noivos nos encontros de preparação para o Matrimónio.

O conferencista convidado, cónego João Aguiar, diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, começou por recordar aos casais presentes a “importância” da família ser “berço da comunicação”. “A família também vai evoluindo e encontrando novas formas de se alicerçar com o amor total e para sempre na sociedade, hoje há muitas dificuldades que vêm da família”, assinalou o sacerdote.

Na noite de sábado, os casais recitaram o Rosário na Capelinha das Aparições. No domingo, participaram na Eucaristia, celebrada na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Joaquim Mendes, da Comissão Episcopal do Laicado e Família.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress