Casais das Equipas de Nossa Senhora encontram-se para formação

O encontro prosseguiu com a apresentação dos balanços do ano pastoral anterior e com a proposta dos objetivos e estratégias para este novo e desafiante ano.

Foi à luz da mais recente encíclica do papa Francisco que o padre José Augusto iniciou esta tarde de formação promovida pelos setores das ENS de Leiria, convidando os presentes (casais responsáveis de equipa e casais de ligação) a refletirem sobre a esperança a que somos chamados: o serviço ao Senhor dentro das equipas e da Igreja.

Já antes, o padre Augusto Gonçalves, através de uma pequena oração, havia dado início aos trabalhos com os casais RID (Responsáveis da Informação e Divulgação), lembrando a importância do serviço na caminhada conjugal. 

E, porque de serviço e corresponsabilidade se trata, o casal Maria do Carmo e António Pedro partilharam o modo como se empenharam, sempre que foram chamados a servir o Movimento, quer a nível diocesano, regional ou provincial. Salientaram a importância da colegialidade como partilha de dons que o Espírito concede a cada um. Advertiram os casais para não serem consumidores do Movimento, mas, sim, atores que o fazem andar. Frisaram a importância da regra da rotatividade do serviço que favorece a criatividade e permite uma maior entrega de quem é chamado a servir. Reconheceram o quanto o serviço os enriqueceu e, nem mesmo o tempo despendido foi prejuízo para os filhos que beneficiaram sempre do seu testemunho e de novas amizades, consequência da vivência dos pais.

O encontro prosseguiu com a apresentação dos balanços do ano pastoral anterior e com a proposta dos objetivos e estratégias para este novo e desafiante ano, encorajados pela esperança que “(…) é ousada, sabe olhar para além das comodidades pessoais (…) para se abrir aos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna”(FT, 55).

Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Formação sobre administração de bens da Igreja
8 de Fevereiro
, às 10:00
ENDIAD – Encontro Diocesano de Adolescentes
8 de Março
, às 09:30
Formação sobre administração de bens da Igreja
22 de Fevereiro
, às 14:30
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress