Casais da Calvaria celebraram jubileus matrimoniais

Responderam ao convite cinco casais, dois na celebração dos 25 anos de casamento, e três nas suas bodas de ouro.

25 e 50 anos de matrimónio, são datas que merecem ser celebradas. Por isso, em cada ano, as zeladoras dos coros da Sagrada Família, que percorrem as casas das famílias da paróquia da Calvaria, organizam os Jubileus Matrimoniais, convidando todos os casais que celebram as suas bodas de ouro e de parta para uma celebração em conjunto, na Festa da Sagrada Família.

Este ano, esta celebração foi antecipada para o dia 18 de dezembro, quarto domingo do Advento, uma vez que, sendo o Natal ao domingo, a Festa da Sagrada Família se celebra na sexta-feira, dia 30 de dezembro. Responderam ao convite cinco casais, dois na celebração dos 25 anos de casamento, e três nas suas bodas de ouro. Durante a celebração, foi reforçada a imagem do Evangelho, com o sonho de José, para recordar o sonho de Deus para a humanidade que se concretiza nas opções de vida, nomeadamente na partilha da vida familiar, e o desafio de tornar os nossos sonhos cada vez mais próximos dos sonhos de Deus para nós.

Após a bênção dos casais, foi-lhes entregue como recordação uma imagem da Sagrada Família. Também foi invocada a bênção sobre os coros da Sagrada Família para continuem a ser um sinal de como Deus se quer fazer próximo, “Emanuel”, e trazer a Salvação que o nome de Jesus evoca a cada família por eles visitada.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress