Casa do Jovem termina missão no verão de 2017 com balanço positivo

Terminou este fim de semana a missão do ano de 2017 da Casa do Jovem, que, ao longo de três meses, ofereceu aos jovens uma oportunidade para refletirem sobre si próprios à luz da mensagem e dos protagonistas de Fátima.

A Casa Jovem abriu as portas durante os fins de semana dos meses de julho e agosto e foi um espaço de acolhimento para os jovens que vinham a Fátima, em busca espiritual.

O programa proposto inicialmente sublinhava a dimensão vocacional da existência e a espiritualidade de Fátima, mas foi sofrendo alterações, de acordo com os participantes em cada fim de semana, o que permitiu perceber que “esta é a linha que temos de seguir no futuro”, conta o padre José Nuno da Silva, responsável do Santuário pela Pastoral Jovem.

Procurou-se, ao longo destes fins de semana, constituir equipas de vários jovens de lugares diferentes que aqui puderam “vivenciar uma experiência do que é a Igreja”.

“Os participantes são unânimes em reconhecer a importância que teve a Casa Jovem para eles, aqui tiveram a perceção de que a Igreja é muito mais do que cada um vive no seu quotidiano”, refere o padre José Nuno.

“O balanço que podemos retirar desta iniciativa é um positivo, porque todos os objetivos intermédios foram plenamente cumpridos e aquilo que recebemos desta experiência é que conseguimos algo diferente e precioso”, concluiu o responsável.

A Casa do Jovem propõe-se como um espaço de escuta e de diálogo, de oração e de reflexão, vocacionado para os jovens, localizado na colunata norte, com acesso a partir do recinto de oração. O espaço dispõe de capela, sala de audiovisual e sala de convívio, com livros, música e atividades várias, onde os jovens podem sentir, simultaneamente, o acolhimento próprio de um lugar mais reservado e a abertura para descobrir e partilhar vivências e aprofundar a mensagem de Fátima.

Fonte: Santuário de Fátima

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.