Casa do Jovem do Santuário de Fátima reabre num novo espaço

A Casa do Jovem do Santuário de Fátima reabriu no passado dia 1 de julho num novo espaço, situado na colunata norte do Santuário de Fátima.

A exemplo de anos anteriores, este espaço pretende acolher os jovens que chegam à Cova da Iria e oferecer-lhes uma oportunidade para “aprofundar a fé, descobrir mais sobre Fátima, ou estar com os seus amigos a conversar”, explica a irmã Bernardete de Oliveira, da Aliança de Santa Maria, que coordena a Casa do Jovem.

Com acesso pelo interior do recinto, este lugar dispõe de capela, sala de audiovisual e sala de convívio, o “Bibliotecafé”: com livros, música e atividades várias, onde os jovens podem sentir, simultaneamente, o acolhimento próprio de um lugar mais reservado e a abertura para descobrir e partilhar vivências e aprofundar a mensagem de Fátima.

A capela da Sagrada Família dá apoio à Casa do Jovem, “tem sempre a presença de Jesus para fazer adoração individual ou em grupo, ou mesmo oração, com ajuda de umas pagelas”, adianta a responsável, que considera que o espaço tem muita luz: «a luz natural e a Luz do Senhor».

O espaço recria a paisagem dos Valinhos e foi inspirado nas Aparições do Anjo.

A dinamizar o espaço estará, todos os fins-de-semana, uma equipa de voluntários de várias congregações e movimentos católicos: Aliança de Santa Maria, Servas e Servos do Coração Imaculado de Maria, Oblatas de Maria Virgem de Fátima, Ordem dos Carmelitas Descalços/Jovens Carmelitas, Movimento da Mensagem de Fátima-sector juvenil, SDPJ Leiria-Fátima e Convívios Fraternos Leiria-Fátima.

A Casa do Jovem vai funcionar aos sábados e domingos até ao segundo fim-de-semana de setembro. O horário de funcionamento é das 09h00 às 12h30 e das14h30 às 19h00.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.