Carvide inaugurou restauro do retábulo da igreja paroquial

Os paroquianos de Carvide reuniram-se no domingo, dia 29 de maio, para celebrar a inauguração do restauro do retábulo principal da igreja paroquial. A celebração foi presidida pelo vigário geral da Diocese, padre Jorge Guarda, portador de uma mensagem de presença espiritual do Bispo D. António Marto, e concelebrada pelo pároco, padre Miguel Sottomayor.

Com a participação do grupo de escuteiros da paróquia, a igreja estava cheia, o que demonstra o brio e o zelo dos seus paroquianos. As obras de restauro, que duraram cerca de sete meses, foram um trabalho muito minucioso, com orçamento a rondar os 30 mil euros, fruto do esforço de muitas pessoas que trabalham com afinco, dedicação e amor para que se concretizassem.

Após a Missa, seguiu-se o almoço de confraternização no salão paroquial, para angariação de fundos para as despesas com as obras e para as que, anunciou o pároco, precisam ainda de ser feitas nos anexos da mesma igreja, para poderem acolher melhor as pessoas.

A todos quantos contribuíram, desde as pessoas que trabalharam na cozinha, no restaurante, sem esquecer toda a comunidade paroquial que contribuiu, quer com a sua presença quer com as suas ofertas, os agradecimentos do Conselho para os Assuntos Económicos. Há ainda muito a fazer, mas com a ajuda de Deus e a vontade dos homens tudo se conseguirá.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.