Carmelitas apresentam em Fátima obra sobre Tito Brandsma

No âmbito do XXXII Encontro da Família Carmelita de Portugal, no próximo dia 25 de Fevereiro, pelas 10h00, que terá lugar na Casa São Nuno, em Fátima, será apresentada a obra “Tito Brandsma”, com uma conferência pelo seu autor, padre Fernando Millán, Superior Geral da Ordem do Carmo.

O padre Tito Brandsma foi um carmelita holandês que morreu no Campo de Concen­tração de Dachau, em Julho de 1942. Foi professor de Filosofia e de História da Mística na Universidade Católica de Nimega, da qual foi Reitor Magnífico, em 1932. Jornalista e teórico do jornalismo, professor, escritor prolixo, difusor da cultura da sua Frísia natal, sacerdote e religioso… manteve, desde muito cedo, um titânico confronto com o nacional-socialismo, que provocou a sua reclusão em várias cadeias, até morrer em Dachau, deixando um rasto de humanidade, reconciliação e fé. Foi beatificado por João Paulo II, em 1985. No passado dia 6 de Fevereiro, com a presença do Padre Geral, Fernando Millán, e alguns dos seus conselheiros, foram abertos em Roma – na Congregação para a Causa dos Santos – os documentos relativos ao Processo da sua Canonização.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.