Carlos Poço é o novo provedor da Misericórdia de Leiria

Os irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Leiria (SCML) foram chamados no passado sábado, 12 de dezembro, a eleger os órgãos sociais.

Apresentaram-se duas listas às eleições: uma encabeçada por Fernando Lopes, provedor em funções, e outra por Carlos Poço (ao centro na foto), até ali vice-provedor. Feita a contagem dos votos, a Lista B saiu vencedora, pelo que Carlos Poço será o provedor da SCML para os próximos 4 anos.

O provedor Fernando Lopes esteve à frente daquela instituição ao longo de vários mandatos. Dentre a obra que deixa, merece especial destaque a reconstrução do Hospital D. Manuel de Aguiar. Atualmente, o hospital integra várias unidades: Cirurgia, Medicina Física de Reabilitação, Consultas Externas, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica e Cuidados Paliativos e Continuados. Além do hospital, a SCML tem ainda mais três valências principais: o Lar de Nossa Senhora da Encarnação, a Residencial XXI e a Creche Casa Sanches.

No programa da lista vencedora, constavam quatro grandes linhas de ação: abrir à comunidade, valorizar os irmãos, qualificar e humanizar os serviços e humanizar a gestão. “O que pretendemos com o nosso trabalho é que os serviços que a Misericórdia de Leiria presta à sociedade adquiram um alto padrão de qualidade, em consonância com o que prevê o Compromisso da Irmandade, e que a sua missão de solidariedade e de apoio na infância e na velhice, na saúde e na doença, chegue a cada vez mais pessoas”. Agora eleito, o novo provedor Carlos Poço tem diante de si a missão de continuar a fazer desta instituição canonicamente dependente da Igreja diocesana um exemplo de serviço social, alicerçado em valores cristãos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.