Cáritas promove debate sobre “Política e Família”

A Cáritas Jovem, grupo da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, promove mais uma conferência do ciclo “Escuta-me”, no próximo dia 6 de Novembro, pelas 21h00, na aula magna do Seminário de Leiria. O convidado é Diogo Mateus, presidente da Câmara de Pombal, e o tema “Política e Família – Compromissos e Responsabilidades”.

Portugal tem vindo a ser abalado severamente pela política de austeridade. Esta tem em vista a estabilidade económica do país e a recuperação da confiança dos investidores.

O aumento dos impostos agravados pela redução de despesas sociais como salários, e o corte de benefícios e incentivos públicos, foram implementados no nosso país por um governo dependente da ajuda externa europeia.

Como resultado: a emigração e consequente desintegração das famílias bem como o agravar da sustentabilidade financeira familiar.

Ao longo destes anos, que outras consequências teve esta política de cortes nas famílias? Que desafios tiveram que enfrentar os pais de família? O que deixaram de fazer? O que mudou? E sobretudo como esperam viver, e quem sabe, prosperar no país? Qual o compromisso dos governantes do país para com as famílias portuguesas?

Quem quiser encontrar respostas a estas e outras questões, está convidado a participar.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia